UNIFEI e universidade francesa assinam acordo de cooperação para emissão de diploma.

Os alunos do curso de Engenharia Eletrônica da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) agora podem se candidatar para um intercâmbio na francesa École Polytechnique (POLYTECH) da Université D’Orléans. Mais que um intercâmbio, o acordo de cooperação prevê a emissão de duplo diploma para discentes das duas universidades.

O documento que define as condições e modalidades de intercâmbio foi assinado em junho de 2021 e já está em vigor. Entre os critérios para seleção no programa estão o desempenho acadêmico, a motivação e a competência linguística. A decisão relativa à admissão dos estudantes ficará sempre a critério da instituição de destino.

Critérios
Segundo o acordo de cooperação, os discentes brasileiros deverão ter cursado com aproveitamento os sete primeiros semestres do curso da UNIFEI antes de ingressar na POLYTECH. Também deverão obter, no mínimo, nível de proficiência linguística B2, e o ingresso acontecerá sempre no início do ano letivo francês, ou seja, em setembro. Para obtenção do duplo diploma, os estudantes devem completar com sucesso três semestres de estudos na POLYTECH e, então, retornar à UNIFEI para cursarem o nono e o décimo semestres.

Mais informações e detalhes sobre o acordo podem ser obtidos com a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UNIFEI: https://unifei.edu.br/relacoes-internacionais/