Procura por dedetização cresce com a chegada do Verão e é a melhor forma de combater insetos e escorpiões na sua residência

Estamos nos aproximando da Primavera e do Verão, períodos marcados pelas chuvas e temperaturas elevadas, principalmente para a região Sudeste e central do Brasil. Não é por menos que, a partir de agora, começa a haver aumento das pragas urbanas, como baratas, mosquitos, ratos e formigas, que aproveitam as condições favoráveis do ambiente para se proliferarem. Além dos transtornos que eles causam, há ainda os possíveis malefícios à saúde humana. As baratas, por exemplo, por viverem em esgotos e lixos podem ser hospedeiras de vírus e bactérias.

Foto: Reprodução/Banco da Saúde

Para cada praga há uma medida preventiva específica, mas evitar deixar alimentos frescos fora da geladeira, manter o lixo fechado e cobrir ralos ajudam a manter alguns insetos longes de casa. Quando há uma infestação, a melhor opção é a dedetização. De acordo com Franklin Barreto, farmacêutico e auxiliar técnico da DDLIMP, empresa há 28 anos no ramo de dedetização no sul de minas, em janeiro chega a triplicar em comparação com os meses de junho ou julho. A dedetização funciona para diversas pragas, desde ratos, cupins, formigas, baratas, aranhas e escorpiões, que já causaram mais de 140 mil acidentes no país em 2018, segundo Franklin, também são mais comuns no verão e podem ser resolvidos com a dedetização. A dedetização é uma opção segura para quem precisar controlar ou prevenir pragas urbanas, mas para ela ser realmente eficaz e não comprometer a saúde dos moradores é preciso contratar uma empresa qualificada e que utilize apenas produtos licenciados e eficazes. A DDLIMP é referência no ramo de dedetização tendo como clientes Restaurantes, Hospitais, Hotéis, Supermercados de toda região.

DDLIMP | Rua Jorge Braga, 185, bairro Avenida – Itajubá (MG) | Telefone: (35) 3622-4300 www.ddlimp.com