O que faz de Itajubá uma “Cidade fácil de ser amada?”

Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental I do Curso G9, orientados pelas professoras Vanessa Dalla Rosa e Luciana Guedes, desenvolveram, no primeiro trimestre de 2021, um projeto sobre cidadania e civismo a partir do slogan “Itajubá: cidade fácil de ser amada’’. Nesta proposta, os alunos foram convidados a refletir sobre o comportamento humano e sobre as situações vividas que levaram nossa cidade a ganhar esse título. Ele buscaram responder se, ainda hoje, Itajubá pode ser considerada “fácil de ser amada”. Descobriram que agir em prol do bem comum é papel que cabe a cada um de nós para garantir uma cidade fácil de se viver e amar. Os alunos acreditam numa sociedade melhor se todos os cidadãos estiverem dispostos a fazer o bem. Assim poderemos continuar dizendo que Itajubá é uma cidade fácil de ser amada.

A fim de conscientizar a todos sobre quais comportamentos devemos ter para que Itajubá seja realmente amada, os alunos enviam, a todos nós, algumas mensagens.

Lembrando que alguns cartazes foram disponibilizados para publicação na revista Guia da Mantiqueira e os demais podem ser visualizados no site do Curso G9, na revista GNovidade e também no site do GdM.

CURSO G9 | Av. Dr. Jerson Dias, 175, Bairro Estiva Itajubá (MG) | Tel.: 35 3623-1877 cursog9itajuba | https://www.curso-g9.com.br