Para o momento, vale uma reflexão: Enxergar a beleza em cada detalhe, nos permite encontrar a felicidade na simplicidade. Confiar em nós mesmos, ter atitudes sinceras e não permitir que algo “ruim” mude nosso bom humor, nos ajuda a superar as dificuldades. A positividade amplia nossa visão, nos ajuda a encontrar novas perspectivas de vida e sermos mais otimistas.

Ser positivo é mais que ser alegre, é também olhar o lado bom de cada acontecimento, tendo em vista a superação de uma situação negativa. Se buscarmos aprender com as adversidades, com certeza, estas irão nos amadurecer e fortalecer. Como diria um grande amigo: “criamos uma casca mais grossa. Na próxima vai doer menos.”

Quando fazemos coisas que amamos, estas nos dão força para vivenciar e encarar outros que não são tão prazerosos ou até ruins. Temos como escolher o que nos faz melhores e mais inteiros. Estaremos nos melhorando, nos aprimorando a cada dia. E porque não dizer, estaremos evoluindo. E como podemos fazer isso?

Conhecer nosso potencial;

Minimizar as cobranças internas e externas;

Não deixar que o medo nos paralise e assim, conter nossa ansiedade. Pensamentos negativos podem ser combatidos par superarmos o medo que nos paralisa.

Incentivar o potencial também das pessoas que nos rodeiam, melhoramos assim nossos relacionamentos;

Criar rituais para meditar, respirar e sonhar;

Deixar o passado ir embora, ajustar a bagagem para prosseguir a viagem;

E PERDOAR!!!

O perdão é tão poderoso que se aplicado com sentimentos verdadeiros é capaz de curar feridas profundas.

É possível criar novas formas para mudar a realidade que vivemos, deixando a mente livre e permitir a criatividade.

E por fim a gratidão…

Ter ciência das coisas boas que nos acontecem todos os dias e expressar nossa gratidão, fortalece nossas relações na família, no trabalho, com os amigos, companheiros(as), enfim com todos e em todos os lugares.

E sim; tenho certeza que dias melhores virão.

Patrícia Corrêa é Psicóloga Clínica (CRP 12/00888) e especialista em Psicoterapia – Psicodrama/Psicologia Positiva. Atende a adolescentes e adultos. E-mail: [email protected] | Whats App: (48) 99609-6905