Educação Infantil encerra Projeto de Literatura com encontro presencial

As aulas presenciais, inicialmente para a Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental I, retornaram no dia 7 de julho.
A emoção, a alegria e o entusiasmo marcaram a visita, com todos os cuidados sanitários necessários, dos alunos da Educação Infantil às dependências do Curso G9 para o encerramento do Projeto de Literatura, realizado ao longo do primeiro semestre letivo.

“O Projeto de Literatura tem o objetivo de formar leitores e escritores competentes. Ao longo do semestre, cada turma fez o estudo de uma obra literária. As crianças exploraram o enredo de formas diversas, pesquisaram características sobre os personagens da história e a reescreveram”, explicou a coordenadora da Educação Infantil, Jéssica Antunes Dias.

Reconto Musical

Os alunos do Maternal, de acordo com Jéssica Dias, fizeram um reconto musical e os alunos dos Jardins trabalharam a reescrita da obra em estudo, inseriram mais um personagem na narrativa e produziram um livro, com texto e ilustrações próprias. “Para culminância do projeto, fizemos um agendamento prévio com as famílias para entrega presencial de uma lembrança, uma pelúcia do personagem principal da história, e para o autógrafo do livro produzido pelos pequenos escritores das turmas dos Jardins. Orientamos às famílias a seguirem o protocolo sanitário, com o uso obrigatório de máscara, higienização das mãos com álcool e distanciamento social”, disse.

Os encontros aconteceram entre os dias 21 e 24 de junho. Foram duas turmas por dia e o tempo de permanência de cada aluno na escola foi de 15 minutos. A entrada das crianças e dos acompanhantes aconteceu pela portaria principal. As salas foram organizadas com uma mesa para autógrafos, painel do projeto, mesa das lembranças e dos materiais.

Momento especial

De acordo com a coordenadora, foi fundamental a presença das crianças para o encerramento do projeto. “Foi um momento muito especial, de reencontro com nossos alunos. A emoção tomou conta dos professores, alunos e familiares. Alguns alunos viram a professora presencialmente pela primeira vez. As famílias se mostraram muito orgulhosas pela autoria dos filhos na escrita do livro. Também aproveitamos para fazer a entrega do box Lego e de outros materiais para serem utilizados durante as aulas”, concluiu ela.

CURSO G9 | Av. Dr. Jerson Dias, 175, Bairro Estiva Itajubá (MG) | Tel.: 35 3623-1877 Faceboook/cursog9itajuba | Instagram/CursoG9