No Verão, nós abrimos mais a geladeira! E com isso aumentamos o consumo de energia elétrica. Fique atento às dicas da Sandel para economizar.

Você sabia que abrir a geladeira várias vezes ao dia pode inflacionar a sua conta de energia elétrica? A conta de energia elétrica representa um grande custo mensal para uma grande parte das famílias brasileiras. Além disso, esse tipo de energia é um recurso natural que gera grande impacto no meio ambiente e, por isso, deve ser usado de forma consciente e responsável.

Confira as dicas da Sandel, empresa itajubense que trabalha com assistência técnica de eletrodomésticos, sobre como economizar e abrir menos a geladeira, especialmente a partir de agora, quando chega o Verão!

> Verifique se a borracha da porta da sua geladeira não está danificada, pois isso pode atrapalhar o vedamento e aumentar o consumo de energia. Para testar, coloque uma folha entre a porta e feche. Puxe o papel. Se sair facilmente é sinal que a vedação está em mau estado e a borracha deve ser trocada.
> Às vezes, a porta está desnivelada. Por isso, um alinhamento da porta ou dos pés do refrigerador resolve o problema, evitando a troca de calor com o ambiente.
> Deixe a geladeira sempre ligada. Desligar o refrigerador à noite e ligar pela manhã fará com que o motor trabalhe muito mais até chegar à temperatura desejada.
> Não coloque alimentos quentes no refrigerador e nem sem tampas. Espere esfriar. Assim seu refrigerador não vai trabalhar mais do que o necessário até que a temperatura fique igual aos outros alimentos.
> Instale a geladeira em locais afastados da parede, sol e fogão.
> Não forre as prateleiras, pois isso dificulta a circulação do ar.

SANDEL – SERVIÇO AUTORIZADO | Rua Capitão João rennó, 132, Morro Chic, Itajubá (MG)
Tel.: 35 3621-1357 | 98859-1357 | 98406-3204 www.sandelmg.com.br