Temperatura irá cair nos próximos dias e pode provocar geadas

Uma onda de frio intenso está atingindo vários estados do Brasil, inclusive o Sul de Minas Gerais. De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), as condições climáticas atípicas vão provocar quedas acentuadas de temperatura até sábado, dia 22/08, também nos estados do Sul do país, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, sul de Goiás, Rondônia, Acre e centro-sul do Amazonas, além dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro.

A intensa massa de ar frio de origem polar deve provocar temperaturas mínimas muito baixas, inclusive com possibilidade de valores inferiores a O°C em parte do Sul do Brasil. Haverá ainda condições favoráveis para formação de geadas amplas, tempestades e vendavais. “Além disso, com a umidade remanescente e o frio intenso, há também possibilidade de queda de neve nas regiões serranas do Rio Grande do Sul, no oeste, sul, meio-oeste e planalto norte de Santa Catarina, bem como em áreas do sul e sudoeste do Paraná, entre quinta-feira (20) e sexta-feira (21) e no sábado (22)”, explicou o Inmet.

Pra saber como fica o clima no Sul de Minas e em outros lugares do Brasil, acesse https://climamariadafe.com.br/site/. Lá, você pode acompanhar as estações meteorológicas de Maria da Fé (MG) em tempo real.