Curso G9 cria Protocolo Sanitário de acordo com o Minas Consciente

O Protocolo Sanitário Institucional do Curso G9 foi apresentado aos professores e funcionários durante a Semana de Planejamento e Formação dos profissionais. Elaborado pelo professor de Física, Glauber Luz, que também é técnico em Química, o protocolo visa garantir um ambiente físico seguro a todas as pessoas que convivem no Curso G9. “O documento, que foi amplamente discutido, desde meados do ano passado, possibilita a disseminação de informação correta em relação à higienização dos ambientes do colégio”, explicou Glauber Luz. “O Protocolo atende todas as normas de saúde e segurança para locais públicos e do trabalhador”, destacou.

De acordo com Glauber Luz, o Protocolo Sanitário do Curso G9 tem como base os documentos similares produzidos pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) e pela coordenação do Plano Minas Consciente, programa do Governo do Estado de Minas que orienta a retomada das atividades econômicas nos municípios.

O Minas Consciente classifica as cidades, microrregiões e macrorregiões do Estado em ondas mais (vermelha e amarela) ou menos restritivas (verde) em função de variáveis referentes à pandemia da Covid-19 (número de casos, números de óbitos, ocupação de UTIs e enfermarias). Itajubá, por exemplo, é um dos municípios que está na onda vermelha.

O diretor administrativo do Curso G9, professor Hilson Háliz Dias Perlingeiro, disse que o Protocolo Institucional foi a base para a preparação do ambiente escolar para o retorno das aulas presenciais. “Estamos preparados para esse retorno assim que houver o aval das autoridades sanitárias”, destacou.

Para isso, o diretor informou que foram feitos importantes investimentos na infraestrutura física do colégio, como a compra de equipamentos Ecobrisa. As medidas adotadas pelo Curso G9 foram apresentadas aos pais durante encontros virtuais, na última semana de janeiro, e aos professores e funcionários durante a Semana de Planejamento e Formação.

A CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes participou de várias ações, realizou a marcação da área de fluxo de pessoas e de orientação sobre o necessário distanciamento entre elas e o trabalho de orientação dos funcionários para redobrar a atenção com a proteção pessoal, como higienização correta das mãos e o uso de equipamentos de proteção individual.

CURSO G9 | Av. Dr. Jerson Dias, 175, Bairro Estiva Itajubá (MG) | Tel.: 35 3623-1877 cursog9itajuba | https://www.curso-g9.com.br