Guia da Mantiqueira completa 8 anos de circulação ininterrupta em Itajubá e região.

Não é tarefa simples resumir 8 anos de trabalho em um infográfico! São 8 anos de histórias bem contadas, de memórias revisitadas, de conhecimento adquirido, de surpresas agradáveis, de registros da cultura, dos costumes, das ideias de uma rica região chamada Sul de Minas Gerais.

A revista Guia da Mantiqueira resiste ao tempo e se adapta constantemente, oferecendo o que há de melhor ao nosso leitor e aos nossos anunciantes. Não é por acaso que somos o material impresso, neste formato, com maior tempo de vida em Itajubá e, muito provavelmente, na região.

Mesmo com o boom das redes sociais, não nos rendemos, e passamos a disponibilizar também o conteúdo da revista no formato online, nas mídias sociais e no site www.guiadamantiqueira.net.br. É uma prova de resiliência e da capacidade de adaptação a novos cenários. Vamos nos superando a cada edição e o que nos move é ver que não tem preço poder contribuir para a disseminação do conhecimento, ainda mais em tempos “sombrios” de desinformação e fake news.

97 edições
Tentamos reunir, no infográfico, alguns momentos desses 8 anos. Da primeira edição até agora – totalizando 97 edições -, já passaram pelas páginas do GdM personalidades da música, do teatro, do esporte, da política; profissionais das mais diversas áreas, médicos, educadores, artistas, fotógrafos… Cobrimos eventos – de shows a lançamentos de livros -, enaltecemos as cidades que fazem parte da região do Alto Sapucaí com suas histórias e as memórias. Falamos sobre temas em saúde e educação, sobre empreendedorismo, negócios e tecnologia. Escrevemos sobre moda, psicologia, beleza e mercado pet! Mostramos os recantos mais escondidos na imponente Serra da Mantiqueira, com suas cachoeiras, picos e montanhas, além da gastronomia típica dos mineiros. Divulgamos a terra que você tanto ama!

Enfim, estivemos e estamos presentes na vida de cada leitor, de cada pessoa que nos relata sua relação com o Guia da Mantiqueira, seja por já ter folheado alguma revista por aí ou por colecionar e fazer questão de guardar todas as edições: sim, há pessoas admiráveis que colecionam, as quais somos muito gratos!

Também somos gratos a você, que tem esta edição em mãos ou que está lendo online! E aos nossos anunciantes, grandes responsáveis por esse projeto estar resistindo às tempestades!;) Muito obrigada!