Som ao vivo com Adilson Duká e Gil Gutta movimenta a Praça Theodomiro Santiago e o comércio local aos sábados

A Cantina Tati, o Churras Vadinho, o Café do Vadinho, as sorveterias Salutti e A Deliciosa se uniram em prol da revitalização cultural da Praça Theodomiro Santiago, no centro de Itajubá (MG). A praça central já recebeu diversas intervenções culturais e artísticas, sendo palco para projetos como o Festival Integrado de Cultura e Arte (FICA), nos anos de 2011 até 2015, entre outros.

Por meio de uma parceria, convidaram os músicos Adilson Duká e Gil Gutta para se apresentarem aos sábados, das 11h às 15h. Os artistas abraçaram a ideia e vêm entretendo, desde o início de agosto, os frequentadores fiéis da praça Theodomiro Santiago e do calçadão, e os turistas que já sabem que local é uma referência para a cidade.

ovimentar artisticamente um espaço de referência na cidade, como a praça central, faz com que as pessoas permaneçam mais tempo no local saboreando as delícias gastronômicas oferecidas pelos restaurantes e bares, além de favorecerem o comércio local, enquanto ouvem boa música. Ganha o comerciante, ganham as pessoas, ganha a cidade.

A dupla formada pelo compositor e cantor, Adilson Duká, e o percussionista Gil Guta, possui repertório eclético, da Bossa Nova ao Forró, além de MPB e Pop Rock nacional. Eles também se apresentam em bares e restaurante de Itajubá e da região. No dia 10 de setembro, eles estarão fazendo um som no Deck Only Brasil, restaurante localizado no Parque da Cidade, em Itajubá.
Prestigie!