A empreendedora Cristiane Salomão Ayres acaba de inaugurar, em Itajubá, a Amore Milho: comida saudável e saborosa do jeito que a gente gosta!

O Brasil é um dos países que mais abrem negócios no mundo. Em 2020, a estimativa, segundo a Global Entrepreneurship Monitor (GEM), era de que o número de empreendimentos iniciais – quando uma empresa possui menos de 3,5 anos de existência – deveria atingir o maior patamar dos últimos 20 anos. Itajubá segue no mesmo ritmo e os empreendedores se destacam na economia local. Entre eles, está a publicitária Cristiane Aparecida Salomão Ayres, que acaba de inaugurar a Amore Milho na cidade.
Aos 41 anos, dois filhos, Cristiane, que é natural de Belo Horizonte, se define como uma “workaholic”, como diz ela: “viciada em trabalho”. Nascida em Belo Horizonte, Cristiane e o marido, o cirurgião plástico, Dr. Fernando Ayres, escolheram Itajubá para viver e trabalhar. Em 2019 mudaram-se para cá e construíram suas histórias de sucesso. Confira nosso bate-papo e inspire-se a também ser uma empreendedora e alçar voos surpreendentes!

Veia empreendedora
“Workaholic, definitivamente sou uma pessoa viciada em trabalho. Não é a toa que hoje sou administradora da Clínica Fernando Ayres, instrumentadora cirúrgica nas cirurgias em Pouso Alegre, empreendedora da Amore Milho, síndica do condomínio onde moro com 100 apartamentos, mãe e esposa. Quem me conhece sabe que sou ligada no 220V, não paro um minuto e estou sempre em busca de desafios e novidades. Sempre fui assim. Acho que o empreendedorismo está no sangue. Venho de uma família empreendedora e desde pequena meus pais me levavam para ajudar na empresa deles. Eu e meus irmãos sempre tivemos de tudo, estudamos nas melhores escolas particulares, viajamos todo ano, ganhamos os melhores brinquedos da época, festas em todos aniversários, éramos uma família de classe alta de BH, mas o mais importante é que meus pais sempre nos ensinaram sobre educação financeira, sempre mostraram as dificuldades de um empresário e a importância de ganhar dinheiro com o próprio trabalho. Sempre me ensinaram que, com determinação e força de vontade, nós conquistamos o sucesso. Se hoje eu sou uma empreendedora de sucesso, agradeço à eles e ao apoio do meu marido e família”.

Força de vontade
“Formei em Publicidade e Propaganda no UNI-BH, trabalhei durante dois anos na Rádio Jovem Pan, quase 10 anos em Comércio Exterior, mas antes disso já vendia lingerie, fantasias de sex shop e chocolates. Até que me casei e, em 2009, viemos embora para Itajubá. Quando chegamos aqui não tínhamos dinheiro nem para o aluguel, meus pais bancaram nosso aluguel por um ano. Tínhamos um carro Celta e muita determinação, muita força de vontade de fazer dar certo. Fernando começou a dar alguns plantões e montamos o primeiro consultório, que tinha menos de 20m2, debaixo da Rádio Jovem FM. Eu era a secretária dele, ficava o dia inteiro esperando o telefone tocar, na esperança de aparecer alguma paciente, e devagar foram surgindo, a agenda foi lotando até que, em 2011 inauguramos a atual Clínica Fernando Ayres. Em 2013, buscando novos desafios, abri uma distribuidora de dermocosméticos – a BIOAGE – e no meu primeiro ano de atuação, ganhei o segundo lugar como melhor distribuidora, competindo com mais de 100 distribuidores, alguns com anos de atuação. Em 2016, vendi a distribuidora, pois estava cansada de viajar tanto e arriscar a vida nas estradas, afinal meus filhos tinham apenas 4 e 6 anos. Encerrei um ciclo, mas a veia empreendedora sempre pedia mais. Em 2019 nos mudamos para perto da clínica e deixamos de usar a garagem da casa. Surgiu a idéia de aproveitar um ótimo espaço, em um imóvel próprio e transformar em algum empreendimento. Sempre procurei fazer DIFERENTE, sempre busco novidades, inovações, algo inédito que ninguém tenha visto ou ouvido ainda. Assim foi com o muro de vidro da clínica, o primeiro muro de vidro que “causou” arrepios em muitas pessoas de Itajubá,; ssim foi com o ‘Botox Day’, um dia exclusivo para aplicação de toxina butolínica, com coffee break, lembrancinhas e muito mais, assim foi com a Amore Milho, uma maneira diferente de saborear o milho e suas maravilhas.

Fazer bem feito
“Conciliar cinco trabalhos (risos) é um grande desafio, principalmente por causa das particularidades que cada trabalho exige. Todos necessitam de muita atenção, muito cuidado e capricho, mas falo muito com meus filhos sobre isso, se você tiver determinação e força de vontade, você pode fazer mil coisas que você dá conta. E não é simplesmente fazer, mas fazer BEM FEITO. Tem uma frase que eu adoro e tenho como lema pra tudo que faço: TUDO QUE FOR FEITO, MERECE SER BEM FEITO! Assim eu conduzo cada um dos meus trabalhos, com muita dedicação e profissionalismo para que saia o mais perfeito possível. E acredite, ainda encontro tempo para ser uma super mãe. Meus filhos e minha família sempre serão prioridade na minha vida, tudo que faço, faço por eles e para eles.”

Amore Milho
“Descobri a Amore Milho por acaso, buscando empreender em algo inédito. Como disse, eu queria trazer para Itajubá algo novo, diferenciado e a Amore Milho é exatamente o que eu buscava, com a vantagem se ser maravilhosamente delicioso. É uma forma diferente de saborear o milho no pote. Temos milho cozido com diversos acompanhamentos, como fricassê, bolonhesa, bacon, cebola crispy etc. Além do milho no pote, temos várias maravilhas de milho, como bolo, curau, suco de milho, pamonhas e mais novidades a caminho. Os itens que mais vendemos são o Amore Frango, com fricassê, bacon, catupiry e batata palha, as pamonhas e o suco de milho”.


Produção artesanal
“Todos os alimentos são produzidos artesanalmente, com milhos selecionados e especiais. Não usamos milho em conserva em nenhum produto. Alguns são produção local, feitos por parceiros de Itajubá e outros são produções da franquia, que nos envia tudo pronto, embalado e delicioso. E a receptividade dos itajubenses está sendo mravilhosa. Agtadeço muito a todos os amigos e vizinhos que têm nos prestigiado e ajudado a divulgar. É muito gratificante ver amigos torcendo pelo nosso sucesso. Empreender não é fácil, principalmente no meio de uma pandemia, mas muitas pessoas são solidárias e sabem dessas dificuldades de todo empreendedor. Estou admirada e muito grata com tanto carinho que tenho recebido, com tantos votos de sucesso que as pessoas têm nos desejado”.

AMORE MILHO Rua Mal. Floriano, 371 – Morro Chic – Itajubá (MG) | Delivery: (35) 98831-7598 | Instagram/amoremilho.itajuba