Confira aqui, com exclusividade, as melhores dicas gastronômicas do Tasty Itajubá!

Saudável e colorido! Não estamos falando de salada, e sim do poke havaiano. A saborosa mistura de frutos do mar com vegetais já saiu de suas origens e chegou como uma onda no Brasil, mais precisamente no Mister Temaki, aqui em Itajubá.

À primeira vista, o poke pode parecer um prato da culinária oriental, por conta de sua apresentação, ingredientes e modo de consumo (de palitinho), mas ele foi criado no Havaí como uma alternativa para os dias quentes. E não é que funciona mesmo? Uma refeição super levinha e refrescante!

O nome poke é uma palavra havaiana, que tem como significado o ato de cortar ou fatiar. Os pratos de poke são recheados de ingredientes bem cortadinhos e fatiados, fáceis e rápidos para consumir. Por contar com uma grande influência da gastronomia de diversos lugares do mundo (em especial a japonesa) é possível perceber que o poke conta com vários ingredientes de receitas tradicionais de alguns outros países.

Lá no Mister Temaki tem a opção de montar sua própria tigela. Basta escolher a proteína (salmão, shimeji, camarão ou frango empanado), a base (arroz japonês ou salada), os molhos e os acompanhamentos. Assim você consegue montar o prato perfeito pro seu tipo de paladar!

O poke é uma tendência que parece que veio para ficar nos países tropicais. Nesses dias mais quentes é uma ótima pedida! Nós adoramos. E você? Já provou essa delícia antes? Conte para a gente sua experiência lá no nosso perfil no Insta!

Com sabor, Tasty Itajubá

MISTER TEMAKI – Praça Adolfo Olinto, 97, centro, Itajubá (MG) / Instagram/mistertemaki