Fim de ano chegando, e TODO MUNDO fica com aquele frio na barriga com a chegada das provas finais. Esse ano, com o homeschooling então, ele veio acompanhado de insegurança, e instabilidade, que se reflete no resultado das provas – que por mais que não consideremos as notas como sinônimo de aprendizado, nosso sistema educacional ainda é dependente delas.

Engana-se quem acha que não temos como ajudar os nossos filhos de forma mais profunda e transformadora neste momento. As terapias integrativas são grandes aliadas nesta fase. O Reiki, por exemplo, recarrega as energias, e reequilibra os chakras, enquanto as Barras de Access limpam medos inconscientes.  Mas hoje, escolhi falar sobre duas outras práticas: a Terapia Floral e a Aromaterapia.

A Terapia Floral é uma prática em que, depois de uma conversa, preparamos um composto líquido, formulado com a partir da vibração de flores, cristais e ambientes, que irão auxiliar a pessoa a encontrar o seu ponto de equilíbrio, além de clarear o seu pensamento com relação às questões identificadas.

Na Terapia Floral com essências do Alaska temos uma composição exclusiva para estudantes: a fórmula Easy Learning, indicada para dificuldade de aprendizado em crianças e adultos, e também para quem tem a tendência a ficar distraído ou sobrecarregado.

Ela propicia concentração e clareza mental e aumenta a capacidade de integrar o processo do pensamento intuitivo com a ação prática, além de ajudar na retenção da informação. Como terapeuta, já vi adolescentes irem da nota 2 para a nota 7 em um mês, com o auxílio da Easy Learning.

Todos estes processos de aprendizagem podem ser (e muito) potencializados se usados em conjunto com outras técnicas, como por exemplo, a Aromaterapia, processo que utiliza os aromas liberados por diferentes óleos essenciais para estimular diferentes partes do cérebro, aliviando os sintomas de ansiedade, insônia e depressão, por exemplo, fortalecendo o corpo e promovendo o bem estar.

 Os óleos essenciais podem ser utilizados na forma de sprays ambientais ou em aromatizadores, só para citar algumas formas de uso.

Quando o assunto é o estudo, alguns dos óleos essenciais indicados são:

Alecrim: contribui para a melhoria da concentração e da memória, além de combater a sonolência.

Hortelã Pimenta: ajuda a manter o foco, a concentração e a retenção do conteúdo

Eucalipto: melhora a clareza mental

Ajude verdadeiramente e amorosamente o seu filho, sobrinho, afilhado… As terapias integrativas são companheiras gentis, que tem muito a contribuir no desenvolvimento das crianças, adolescentes e adultos, especialmente diante de tantos desafios.

Procure um terapeuta integrativo agora mesmo!

Fernanda Dalla Costa Tarkan – Terapeuta Floral – Terapia Vibracional com Essências do Alaska| Tel.: (19)99829-1220