Claudia de Souza Sales Dias fala sobre sua trajetória na Odontologia e suas realizações, como a maternidade e a conquista de um novo espaço profissional.

Você já ouviu falar em Harmonização Facial? Essa especialidade da Odontologia está ganhando cada vez mais força no mercado estético e vem ajudando muitas pessoas a valorizar e a resgatar a autoestima. É um procedimento que traz equilíbrio estético e funcional, propondo suavizar e harmonizar a imagem facial, deixando o rosto mais simétrico.

Em Itajubá e Maria da Fé, há uma especialista neste procedimento e nome dela é Dra. Claudia de Souza Sales Dias. Filha de Edmundo Sales Dias e de Rosângela de Souza Sales Dias, Claudia é graduada em Odontologia há 14 anos e especializou-se em Ortodontia. Nos últimos anos, vem aprofundando seus estudos em Harmonização Orofacial. O irmão mais novo, Edmundo, também segue os passos da família e será um futuro dentista. Casada com Rafael (“Por quem sou apaixonada!”) há 9 anos, a dentista tem duas filhas: Maria, de 4 anos, e Tereza, que nasceu em 20 de abril de 2021.

Claudia, o marido Rafael, a filha Maria e a pequena Helena, ainda na barriga

Além desse lindo presente – a maternidade -, Claudia também irá realizar o sonho de ter sua nova clínica em Itajubá, com previsão de inauguração para este mês de maio. “Estamos pensando em cada detalhe para oferecer conforto e qualidade para os nossos pacientes. Será uma clínica voltada para estética e beleza, com o intuito de oferecer os mais modernos tratamentos para todos os gêneros”. Confira a entrevista que a ela concedeu ao Guia da Mantiqueira!

O Início
“A minha relação com Itajubá é de muito amor e carinho. Sempre amei a cidade e a defendi por onde passei. Morei durante alguns anos em São Paulo, acompanhando o meu marido, e por lá trabalhei e ganhei muita experiência convivendo em um mercado mais agressivo e concorrido, porém, foi uma época de muito aprendizado, onde hoje posso trazer o que aprendi para os meus pacientes. Aqui em Itajubá eu estudei no Curso G9, colégio pelo qual tenho o maior carinho”.

A Odontologia
“Eu sou formada em Odontologia, há 14 anos, pela Universidade Vale do Rio Verde (Unincor) e especialista em Ortodontia pelo IEPC. Nos últimos anos venho me dedicando a Harmonização Orofacial. Realizei diversos cursos de nível avançado em São Paulo na área de Harmonização Orofacial. No momento estou concluindo meu mestrado em Saude Pública e estou cursando a especialização em Harmonização Orofacial. A Odontologia é uma paixão que vem de família, desde meu avô José Sales Dias, passando pelo meu pai, vindo para mim e agora meu irmão.Minha vida profissional começou imediatamente após a minha formação acadêmica, trabalhando junto ao meu pai nas cidades de Itajuba, Maria da Fé, Brasópolis e Paraisópolis. Assim, consegui adquirir bastante experiência e imediatamente após me formar já iniciei a minha especialização em Ortodondia, concluída em 2012.”

Mãe e profissional
“Ser mãe sempre foi um sonho e eu procuro sempre estar presente no crescimento das minhas filhas. Claro que, às vezes, é difícil me dedicar as duas coisas ao mesmo tempo, mas procuro fazer o possível para estar presente na vida delas sem deixar o meu trabalho de lado, já que ele também me completa.”

Harmonização Facial
“Hoje, o meu trabalho está mais voltado para a área de estética, trabalhando e melhorando a autoestima das pessoas. Foquei nessa área de Harmonização Facial, área em que me apaixonei e hoje não vivo mais sem. Tenho, em sociedade com o meu marido, duas clinicas próprias, uma em Maria da fé e outra que está prestes a ser inaugurada em Itajubá. Temos uma equipe multidisciplinar nas duas unidades, onde oferecemos todas as especialidades odontológicas e também temos profissionais que atuam na área de estética facial e corporal. Na área odontológica, temos especialistas de todas as áreas, são elas: Cirurgia de sisos e implantes, Odontopediatria, uma grande equipe de Ortodontia, Clínica Geral, Endodontia, Estética Dental, como facetas em porcelana e resina, e claro, Harmonização Facial. Além disso, temos a nossa equipe de estética, que realiza drenagens, massagens modeladoras, tratamentos pós-cirúrgicos, depilação à laser, limpeza de pele, tratamentos para gordura localizada, entre outros.”

Áreas da Odontologia
“A Odontologia Estética é focada na beleza do sorriso, por exemplo, clareamento e facetas em resina e porcelana. Já a Harmonização Facial foca no rosto por um todo, buscando como o próprio nome diz, a harmonia do rosto. Porém, como dizemos aos nossos pacientes, não existe um rosto bonito sem um sorriso bonito e vice-versa, ou seja, uma área complementa a outra. A Harmonização Facial veio para revolucionar a Odontologia.”

Técnicas em Harmonização Facial
“As técnicas variam de acordo com a necessidade de cada caso, e cada paciente é tratado individualmente, focando em suas necessidades e expectativas. Sendo assim, as técnicas variam, desde procedimentos cirúrgicos, bioestimuladores de colágeno, fios faciais, preenchedores entre outros.”

Indicações e cuidados
“A Harmonização Facial é indicada para todas as pessoas que desejam melhorar a sua autoestima ou tratar algo que o incomode em sua face. A avaliação é feita de forma individualizada. Conversamos com o paciente e buscamos saber se ele possui algum problema de saúde que impeça o tratamento. Costumo dizer que temos apenas um limitante para o tratamento, que são as doenças autoimunes. O procedimento pode sim ser feito em qualquer pessoa, desde que ela esteja com a saúde em dia.”

Os destaques
“Hoje os tratamentos preventivos são os mais procurados, já que os pacientes vêm buscando o envelhecimento com qualidade e beleza. Costumo dizer que envelhecer também pode ser belo. Tenho me surpreendido com os pacientes na pandemia. Tenho visto muitas situações em que as pessoas não haviam percebido a chegada do envelhecimento e, ao ficar em casa, passaram a se notarem mais e com isso a se cuidarem mais.”

Os resultados
“Sempre fui muito vaidosa e sempre gostei muito de tratamentos estéticos e via dificuldade em achar profissionais que oferecessem tratamentos preventivos para o envelhecimento. Sempre achei profissionais mais preocupados em tratar ao invés de prevenir. Foi buscando procedimentos para mim que encontrei tratamentos de prevenção ao envelhecimento e me apaixonei pela área. Para quem pensa em entrar nessa área, digo que se prepare para estudar muito e estar sempre se atualizando, o mercado da beleza não pára e sempre temos novidades. Me sinto feliz quando o paciente pega o espelho e vê a mudança que ele sempre sonhou se concretizando em sua face. Isso me motiva todos os dias.”

ITACLINIC ODONTOLOGIA E BEM-ESTAR Unidade Itajubá: Rua Dona Maria Carneiro, 344, bairro Avenida (35)99948-8408 Unidade Maria da Fé: Rua Dom Bosco, 212, Centro (35)99878-6276
Instagram/grupoclaudiasalesdias | Instagram/itaclinic1