Com a chegada do Verão, começa a festa dos insetos: baratas, formigas, carrapatos, percevejos, pulgas e os cupins, aqueles bichinhos que adoram uma luz!

Você está em casa à noite e eles começam a aparecer voando em torno das lâmpadas. Os cupins, mais conhecidos como aleluias (ou siriri ou sarara em algumas regiões do Brasil) são insetos da ordem Isóptera, ou seja, insetos sociais como as abelhas e formigas. Eles vivem em cupinzeiros (ou termiteiros) e os reprodutores, que são os indivíduos com asas (esses que entram na nossa casa a noite), machos e fêmeas, são encarregados de propagar a espécie fora do cupinzeiro em que nasceram. Geralmente, na Primavera e no Verão (épocas úmidas) milhares de reprodutores se preparam para a revoada. A saída do cupinzeiro é fechada por centenas de operários, o que provoca uma compressão. Há um momento em que todos os reprodutores presos são acometidos por um frenesi. Produzem intensa vibração com as asas, provocando calor, e os operários, então, abrem a saída e milhares de casais saem em revoada numa gigantesca e efêmera nuvem de insetos, Isso acontece geralmente no crepúsculo. Para se livrar da revoada dentro de casa, com a chegada dos primeiros indivíduos, feche as portas e janelas e apague as luzes!

As aleluias caem e soltam as asas, e vão procurar um parceiro para acasalar. Geralmente iniciam a nova colônia em madeiras de móveis e portas. Uma pista de que os cupins podem estar iniciando uma colônia é a presença constante das asas desses insetos em um determinado ponto da casa.

O tratamento preventivo é importante para eliminiar os pontos passíveis da entrada dos cupins e o corretivo para tratar os pontos já infestados pelos cupins.

Covid-19
A DDLIMP tem um tratamento adequado para todos os tipos de cupins, executando serviços de dedetização de ambientes que eliminam cupins, entre outros insetos, e também de sanitização para prevenção contra o vírus da Covid-19 em ambientes públicos, residências, veículos de uso coletivo e particulares, roupas e acessórios, máquinas e equipamentos, corrimãos, entre outros.

DDLIMP Rua Jorge Braga, 185, Avenida | Itajubá (MG)
Tel.: (35) 3622-4300 | Whts App: (35) 98898-4258 | Instagram/ddlimp.dedetizadora | www.ddlimp.com.br